Este boteco servirá para trazer aos amigos e amigas algumas das discussões para a mesa de bar sobre meio ambiente,economia solidária, movimento estudantil e a construção de uma sociedade justa, soberana e fraterna. Serão servidas doses apimentadas, doces, suaves, amargas e ácidas tudo de acordo com o gosto da clientela que por aqui irá passar Sinta-se a vontade peça a sua dose de palavras no cardápio e saboreie com participação.
Marco Weissheimer
Buenas vivente
Olá seja bem vindo ao buteco se delicie com o nosso cardápio!
sábado, 15 de agosto de 2009
Multidão vai as ruas e exige Fora Yeda
O dia da Jornada Nacional de Luta, no Rio Grande, foi marcado por protestos exigindo o impeachment da governadora Yeda, ré em ação movida pelo Ministério Público Federal. Caravanas de vários municípios do Estado e de diversas regiões da capital dirigiram-se para a Praça da Matriz reunindo mais de 3 mil manifestantes na manhã desta sexta-feira (14). O PT gaúcho teve como protagonista a Juventude petista que se concentrou no Largo Glênio Perez e seguiu em marcha até a Praça da Matriz.
Abaixo fotos da marcha e do ato
A mídia amiga
Diferente de registros equivocados pela mídia tradicional, o ato FORA YEDA mobilizou milhares de manifestantes que mexeram com a capital dos gaúchos e a presença, de pouco menos de 40 manifestantes pró-Yeda em frente à Assembleia, foi considerada provocação por parte dos organizadores da marcha e só demonstrou o isolamento da governadora.
BM
A ação da Brigada Militar dificultou o acesso ao Palácio Piratini. Militantes foram barrados, ônibus revistados e o comando da BM restringiu a exibição de cartazes e de faixas.
Militantes dos movimentos sociais se revezaram no caminhão de som, defendendo a abertura do processo de impeachment e a CPI da Corrupção. Não faltaram também recados para os deputados da base de apoio da governadora. “A Assembleia tem que cumprir o seu papel. Vamos denunciar aqueles que tentarem abafar a corrupção”, avisou um dos representantes dos estudantes.
A deputada Stela Farias (PT), que deverá ser a presidente da CPI, disse que o parlamento gaúcho não irá se negar a assumir suas responsabilidades. “Vamos passar a limpo esta página triste da história gaúcha, responsabilizando aqueles que não souberam honrar o Rio Grande do Sul e o seu povo.”
com ptsul
Fotos ato FORA YEDA
Tina Griebeler