Marco Weissheimer

Buenas vivente

Olá seja bem vindo ao buteco se delicie com o nosso cardápio!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Paulo Azeredo é o 17º parlamentar a assinar o requerimento




O deputado Paulo Azeredo (PDT) assinou nesta tarde (8), o requerimento para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) cujo objetivo é investigar, dentre outros fatos, os desdobramentos da Operação Solidária e supostas denúncias envolvendo o governo do Estado. Com a adesão de Azeredo, somam 17 os parlamentares que assinaram o documento pela CPI. A coleta de assinatura iniciou há quase um mês, em 12 de maio, apresentada pela deputada Stela Farias (PT).

Azeredo apresentou também um pedido formal para que sejam investigadas duas empresas fumageiras, Alliance e CTA, que teriam contribuído para a campanha eleitoral da governadora Yeda Crusius (PSDB) e, que após a eleição, receberam compensações de créditos de ICMS. Também pediu a inclusão de investigações sobre o vice-governador Paulo Feijó (DEM). Segundo Azeredo, “é preciso investigar tudo sobre o que pairam dúvidas para esclarecer os fatos”.

Há uma semana o deputado esteve nas secretarias da Fazenda e da Irrigação, acompanhado da deputada Stela Farias, solicitando informações sobre denúncias veiculadas por órgãos de imprensa. Como não foi atendido, encaminhou nesta segunda-feira pedido de investigações ao Ministério Público Especial de Contas.

A assinatura dos documentos ocorreu no gabinete de Azeredo, no 11º andar da Assembleia Legislativa e teve a presença do presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Filho e dos deputados Daniel Bordignon, Stela Farias e Elvino Bohn Gass (PT). Logo após a assinatura, os deputados anunciaram que amanhã haverá uma entrevista coletiva onde serão revelados novos fatos que reforçariam a necessidade da criação da CPI.
Fonte - PT sul