Marco Weissheimer

Buenas vivente

Olá seja bem vindo ao buteco se delicie com o nosso cardápio!

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Jeito Tucano de Governar.


Os tucanos têm o costume de dizer que suas sucessivas gestões no governo do Estado de São Paulo são exemplos de administrações bem sucedidas.

Se por um lado, para quem vive em São Paulo e sofre cotidianamente as mazelas de serviços públicos precários, essa afirmação é uma grande falácia, por outro, a blindagem que a grande imprensa faz das gestões tucanas e a submissão da Assembléia Legislativa, que já engavetou dezenas de CPIs, faz com que se tenha uma, equivocada, percepção de que São Paulo vai bem.

Pois não vai, durante os governos tucanos, o Estado de São Paulo perdeu participação no PIB nacional, foi promovida a maior transferência de patrimônio público para a iniciativa privada que se tem notícia no país (R$ 79,2 bilhões), o funcionalismo vive a míngua, a educação pública é uma tragédia, sem falar na falta de democracia e diálogo que vigora. José Serra, presidente da UNE, no golpe militar em 1964, foi o responsável pela invasão da PM à USP, algo que não se via desde o sombrio ano de 69.

Com a perspectiva de deixar mais nítido os resultados e o jeito tucano de governar, além de municiar a militância e os movimentos sociais, que a bancada petista na ALESP está publicando o caderno “Diagnóstico da Gestão Tucana em São Paulo”. Em 84 páginas, é feito um raio-X sobre a atuação do governo estadual nas áreas de: agricultura, cultura, desenvolvimento econômico, educação, esporte e lazer, finanças, funcionalismo, habitação, meio ambiente, promoção social e direitos humanos, saneamento e drenagem urbana, saúde, segurança pública e transportes.

Enfim, uma leitura obrigatória para a disputa de 2010. Para baixar clique aqui.