Marco Weissheimer

Buenas vivente

Olá seja bem vindo ao buteco se delicie com o nosso cardápio!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O governo dos esquecidos e dos lutadores sociais!


No dia 21 de agosto de 2009, era assassinado covardemente com um tiro pelas costas Elton Brum, militante e lutador social do movimento dos trabalhadores sem terra. Esta era a forma como o governo de Yeda Cruzius (PSDB) tratava os movimentos sociais que reivindicavam seus direitos, era na bala e no cacetete.

Os tempos do governo Yeda foram desastrosos para agricultura familiar em nosso Estado,o fim do gabinete da reforma agrária,a não assinatura do PRONERA, a criminalização do MST,a não negociação das dívidas com os pequenos agricultores e falta de prioridade de investimento aos pequenos produtores rurais foram algumas das ações de desmonte das políticas públicas que Yeda fez em nosso Estado.

O Governo Tarso foi eleito com o compromisso de lutar pelos pequenos produtores rurais, retomar os investimentos no setor e garantir uma política de desenvolvimento integrado para nosso estado. Valorizar a agricultura familiar é garantir uma alimentação saudável ao povo brasileiro, estudos apontam que 70% dos alimentos consumidos são oriundos de pequenas propriedades rurais.

Hoje foi um dia histórico, pois se a dois anos atrás tivemos um governo que foi responsável pela morte de um agricultor familiar. Hoje dia 19 de maio de 2011 vimos o governador Tarso Genro(PT) receber milhares de agricultores familiares na praça da matriz e vestir o boné do MPA (movimento de pequenos agricultores) movimento que é ligado a Via Campesina.Tarso genro (PT) afirmou que é parceiro da luta dos agricultores e agricultoras familiares no abatimento das dívidas contraídas por estes e será interlocutor junto ao governo federal.

Tarso Genro(PT) logo no início do governo já sinalizava apoio ao movimento de pequenos agricultores primeiro com a anistia de dividas a 44.842 produtores com a aprovação do PL 01/2011 que anistiou agricultores beneficiados nos programas de créditos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER, do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul – Funterra/RS e do Fundo Pró-rural 2000. Depois a retomada da política das escolas itinerantes do MST e a educação da terra, com certeza este governo é dos esquecidos e dos lutadores sociais.

Muita luta ao povo do campo e uma saudação ao companheiro Elton Brum que hoje esta conquista seja em sua homenagem!
Pátria Livre, Venceremos !